Cinomose tem cura!

CINOMOSE TEM CURA – ANIMAIS DOMÉSTICOS

Cinomose tem cura! e, devido às muitas solicitações a respeito do tratamento dado ao meu cachorro, o Belo, que tem um vídeo no Youtube mostrando sua recuperação, decidi disponibilizar as informações sobre o tratamento e a cura da cinomose aqui no blog. Há uma controvérsia entre veterinários no que se refere a ministrar corticóides em cães com cinomose.

O que sei é que a prescrição de anti-inflamatórios alopáticos (que são geralmente corticóides) minam o sistema imune do animal, permitindo a proliferação do vírus. No caso do Belo, (o vídeo aparece no final da página), eu optei por não dar corticóides e foi a melhor decisão.

Organoneuro cerebral , Núcleo CMP e Vitamina A, são altamente indicados, principalmente se o cão já estiver na fase nervosa (tiques). Se ainda não estiver nessa fase, inclua mesmo assim….agir rápido para que a doença não evolua é de suma importância para evitar sofrimento maior. Outro que não usei ,mas é altamente recomendável é o Ribavirin. Vale à  pena se informar sobre este medicamento…não cheguei a usar porque não encontrei na época, mas parece ser muito apropriado para esse tipo de doença. Convém consultar um veterinário mais experiente e atualizado e, provavelmente, ele apoiará a decisão de ministrar o Ribavirin. Se encontrar o Ribavirin, aumente a gordura na alimentação dele para que absorva melhor o medicamento e não ocorra irritação no estômago. cinomose tem cura tratamento Fora isso, se ele não estiver andando, ou com dificuldades para andar, comece a massagear as pernas diariamente, bem como fazer flexões nas pernas e elas voltarão a ficar fortes….é só começar a induzir com a guia, assim como está no video.
Abaixo segue o tratamento da cinomose que possibilitou a cura do Belo:

Cinomose tem cura – tratamento: O tratamento da cinomose consiste em: soroglobulim ou cinoglobulim,  metiocolin b12, citoneurin, organo neuro cerebral, nucleo cmp, cewin (vit c) vitamina A, glicopan,  ração premium,  água de coco e soro caseiro. Higienizar diariamente o ambiente com água sanitária e desinfetante.

Complementos – Dei também gel de babosa misturada à comida e chá de folha de graviola em seringa, Vale tudo (o que for sensato) quando o assunto é tentar salvar a vida de um amigo(a).

Uma ótima fonte de proteína vegetal, cálcio, ômega 3 e antioxidantes e que vai ajudar muito o seu cão é a combinação da semente de chia + linhaça + alpiste batidos ou processados em forma de pó. Para cada copo de água, 1 colher de sopa desse pó. Adoce com mel. Caso queira, para facilitar a aceitação do cão a esse fortificante, misture o pó com leite e faça tipo um mingau. A chia cria um gel muito bom e a consistência fica como se fosse uma papa. Essas 3 poderosas sementes + mel puro protegerão o estômago e fígado do seu cão, bem como reforçarão a imunidade, alimentarão e hidratarão ele. Bom dar 3 vezes ao dia durante o tempo que for necessário. Lembrando que o alpiste tem naturalmente propriedades anti-inflamatórias e é ótimo alimento, inclusive para nós, humanos.

Outras fontes vegetais importantes e que tem dado resultados segundo experiências são as sementes de sucupira e de gengiroba. Pesquise no nosso mecanismo de busca específico abaixo sobre como fornecer esses complementos ao seu cão.

CLORETO DE MAGNÉSIO

Atenção para essa informação que pode ser vital para seu cão em caso de cinomose:

O cloreto de magnésio PA (PURA ANÁLISE) vem sendo muito utilizado e tem sido comprovado eficácia no tratamento, inclusive de casos agudos da doença apresentando tiques nervosos e infecções graves. Já é sabido que em seres humanos o cloreto de magnésio PA é extremamente benéfico para a saúde, prevenindo e combatendo infecções, sinusites, artrites, artroses, etc. Vale muito à pena dar o cloreto ao seu cão, visto que o único efeito colateral poderá ser diarréia, mas se fornecido em doses elevadas.

VEJA INFORMAÇÕES DE POSOLOGIA E RESULTADOS BENÉFICOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO PARA CÃES COM CINOMOSE CLICANDO AQUI!

Importante

Outra coisa é evitar que o cão fique muito exposto à luz do sol para não ocasionar cegueira. Muita água fresca…..mesmo que na seringa (sempre injetar líquidos com seringas pelas laterais da boca do cão, para que o liquido não vá para os pulmões; nunca injete no centro da garganta)……observe se o animal não está batendo o queixo e se não está ferindo a língua….há casos de cães que tiveram de serrar os dentes por conta disso. Lembrando sempre que cada caso é um caso e cada cão pode ter uma resposta diferente ao tratamento. Não há uma garantia de cura, mas uma boa expectativa se tratado com dedicação. As sequelas serão uma realidade na vida do animal até o fim dela e até o fim ele necessitará de cuidados. Nunca abra mão de consultar um veterinário experiente, atualizado. A indicação do Ribavirin e da Vitamina “A” vem ganhando apoio na luta pela cura da cinomose e é bom se informar a respeito, para que consiga com maior garantia ainda um tratamento com sucesso!
Boa sorte! Addy Holder